sexta-feira, 17 de julho de 2009
COMENTÁRIO-CASINHAS
Comentários
Redator: Zé Lúcio
Repórter de campo: Nílton
Casinhas 3 x Século XXI 2
A partida disputada em um campo grande mais quadrado do que retangular, além da diferença de idade que pesava favoravelmnte para os donos da casa., mostrou incialmente que o Século iria levar uma tremenda de uma goleada, . A turma dos 100 anos levou 2 gols e se não fosse a "inteligência da linha burra" comanda por Joca, o placar seria elástico. Só para se ter uma idéia, o árbitro Luiz Antônio registrou 33 impedimentos do jogador Everaldo do Casinhas. O time de Matusalém na garra e determinação chegou a empatar o jogo, porém em uma infelicidade do goleiro Ronaldo, levou o terceiro gol, com o placar se consolidando em 3 x 2.
Um Show de organização
Inicialmente parabenizamos e agradecemos a Sílvio pela organização do evento, com a contratação de ônibus de primeira qualidade da Ouro Turismo, que cumpriu rigorosamente os horáios estabelecidos. Fomos recebidos em Casinhas por Severino e Chico que nos ofereram um reforçado café da manhã. Após a pelada, haja comida e bebida: buchada com direito a cabeça de bode, sarapatel, feijoada, guisado (de 1ª !), macaxeira com nata de requeijão, paletas de porco assadíssimo, e por fim um milho assado e extremamente assediado, tudo acompanhado de refrigerantes, cervejas, uísques e famosa cachaca. Agradecimento também a Dona Maria José e Terezinha que nos atendia com muita cortesia, não deixando faltar absolutamente nada.
Casinhas...
No dia 12/07/09 foi o 14º aniversário da emancipação política de Casinhas, qua antes pertencia a Surubim. O nome "casinhas" segundo alguns presentes, surgiu de uma pequena casinha de taipa no povoado onde o pessoal deixava seus cavalos para descansar e trocar uma prosa. O ilustre prefeito João Camelo participou do jogo e da comemoração, bem como o presidente da câmara Everaldo Barbosa.
Roleta Faca
Lá pelas 3 da tarde iniciou um torneio típico da região denominado "Roleta Faca", que consiste em rolar uma faca em cima da mesa com vários caneiros ao redor. Gira-se a faca, e para quem ela apontar deverá o "sorteado" beber meio copo de cana. Ela (a faca e a cana) gostaram muito de Pacote.
Agora é a nossa vez de retribuir esse momento tão alegre e descontraído.
ZL
Assinar:
Postagens (Atom)