quinta-feira, 1 de julho de 2010
PELADA Nº 12 19/06/2010
Resenha da pelada de nº 12
19 de junho de 2010
Ø Placar do jogo: time azul 3 x 5 time amarelo
Ø Craque do jogo: - Diego - 4 votos
Ø Gol mais bonito: Ângelo - 6 votos
Ø Nota do árbitro: 8,0
Próxima pelada: 3/7/2010
Próximo tira-gosto: Lenildo e José Lúcio
Caros peladeiros, iniciamos a coluna dessa semana fazendo um apelo a todos aqueles que puderem contribuir com as famílias pernambucanas, residentes em mais de 60 município do Estado, prejudicadas pelas chuvas e que se encontram em situação de emergência ou de calamidade.
A Coordenadoria de Devesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informou, recentemente, que mais de 25 mil pessoas estão desabrigadas no Estado, enquanto 55 mil estão desalojadas. Das 39 cidades mais afetadas pela enchente em Pernambuco, 30 estão em estado de emergência e outras nove em estado de calamidade pública. Ainda não há número oficial de desaparecidos. No entanto, há registro de mais de 15 óbitos.
Portanto, diante dessa situação estarrecedora e de enorme pesar, ratificamos o nosso pedido aos peladeiros e às suas respectivas famílias que, na medida do possível, levem para a próxima pelada, alimentos não-perecíveis; agasalhos; roupas; produtos para higiene pessoal; colchões; entre outros utensílios. Haverá uma pessoa responsável (Marco Aurélio) pelo recebimento de todas as doações, oriundas de um ato nobre e de generosidade, as quais serão encaminhadas ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, que se responsabilizará em fazer a entrega aos municípios pernambucanos atingidos.
O jogo
Com relação ao jogo vários peladeiros entraram em contato com a nossa redação para saber se a Federação manteria o dia e o horário do jogo, já que os dois dias que precederam a pelada foram de intenso temporal em todo o Estado. Coube ao nosso repórter de campo, Nilton, contatar com o diretor de futebol FPF, o qual confirmou que o jogo seria mantido, pois não poderia fazer alterações na tabela por falta de data, já que com o evento da Copa do Mundo o calendário teria ficado bastante apertado. Acrescentou, ainda, que em outras oportunidades parecidas, mesmo com um número menor de atletas, a pelada ocorreu, não trazendo prejuízos para nenhuma das equipes e nem ao campeonato.
Antes de a bola rolar o árbitro da partida, juntamente com os capitães dos dois times foram analisar o estado do gramado para verificar se havia condições de dar por iniciada a partida. Após uma breve observação, constatou-se que apesar do gramado estar um pouco pesado, as condições para a prática do futebol eram perfeitas, já que a drenagem do campo é excelente e não comprometeria o espetáculo nem tão pouco a integridade física dos atletas.
Dessa forma o árbitro apitou o início da pelada, que mesmo com a ausência de alguns jogadores, principalmente do time Azul, começou num ritmo acelerado. Vale ressaltar que o time Amarelo ainda estava ressentido com a última atuação, quando dominava o jogo e o placar, mas no final da partida cedeu a vitória. Logo no início do jogo o meia-atacante Marco Aurélio fez uma bonita jogada com o centro-avante Brother, o meia dominou a bola, driblou o goleiro e empurrou a bola para o fundo da rede. A partir daí o time Azul não conseguiu se articular no meio de campo nem oferecer riscos para a defesa do time Amarelo. Ao final do primeiro tempo o placar apontava 3 para os Canário e 0 para os Celestes. No intervalo do jogo Marco Aurélio disse que oferecia o gol ao capitão do time, Aurecy, devido às discussões ocorridas na última pelada, quando o capitão atuou apaziguando a situação, como deve ser um verdadeiro líder.
Na volta para o segundo tempo, o time Celeste se reforçou com a chegada de do lateral direito Fumanchu e do meio campista Sidney, que deram mais equilíbrio ao time, principalmente na articulação das jogadas, o que levou à marcação de 2 gols, acendendo a luz vermelha para os Canários. Dizem que nesse momento Aurecy colocou as mãos na cabeça e disse – Não, de novo não! Mas, como diz o ditado “gato (AMARELO) escaldado tem medo de água fria”, então os canários acordaram para o jogo e numa jogada no meio campo entre Marco Aurélio e Miguel, esse último num passe de categoria deixou J. Ronaldo na cara do gol que finalizou com perfeição ampliando o placar. Contudo, não parou por aí! O jogo continuou quente e o Louco Abreu, como é chamado carinhosamente o nosso amigo Ângelo, numa jogada de muita raça fez mais um belo gol para os Celestes, acendendo de vez todas as fogueiras de São João e São Pedro. Foi aí que Diego, goleiro dos Canários, começou a aparecer com defesas fantásticas, impedindo qualquer tentativa de empate por parte dos Celestes. Não foi à toa que Diego foi eleito pela crônica esportiva como o melhor jogador em campo! Pois é, com um paredão lá atrás e com um artilheiro no ataque, não podia ser diferente, no finalzinho da partida, Brother aproveitou um lançamento e marcou o último gol da pelada fechando o placar em 5 a 3 e acabando, de vez, com quaisquer pretensões do time Celeste.
Comes e bebes
Edmilson e George foram os responsáveis pela alegria da galera. Iniciaram o cardápio servindo moela de galinha e amendoim (com casca ou sem casca, amigão?). Em seguida disseram que sairia um churrasco de primeira. Meus amigos teria sido melhor que eles não tivessem anunciado mais nada. Os dois inventaram de contratar um tal de JORGE para fazer o churrasco, o cabra é mais enrolado do que uma bobina. A chiadeira foi geral, pois comia-se de tudo, mas carne que é bom, ninguém viu! A salvação foi Paula, esposa de Ângelo, que proporcionou uma surpresa para os aniversariantes do mês (Ângelo, Edmilson e Ricardo) levando um belo bolo, que por sinal não deu para quem quis, pois além de estar uma delícia (parabéns, Paula), o pessoal comeu bolo em substituição à carne na hora do almoço. Culpa de quem? Eu não queria falar, de jeito nenhum!!! Mas, como os comentários saíram por parte dos peladeiros que estavam presentes, eu não posso omitir os fatos. A galera dizia o seguinte: esse Jorge é “lasca” mesmo, não jogou nada, reclamou que só a “mulesta” e ainda mata a gente de fome, se dizendo “o churrasqueiro”! Vai pra casa tomar gagau que é o melhor que você faz JORJÃO!
O clima só melhorou quando o filho de Ângelo chegou com uma dobradinha. Pense na situação! Parecia um bando de urubu na carniça. E também, meus amigos, nossa queridíssima Dona Lili, que não pôde comparecer à pelada, mas enviou um caldinho de peixe que deixou todo mundo com olho de “peixe morto”. Dona Lili, Dona Lili, não brinque não, por que no dia que a senhora farrapar os pingunços vão todinhos bater à sua porta, quem avisa amigo é!
Ei Jorjão! Não fique triste não. O churrasco demorou, mas saiu. E quando saiu foi pra torar na emenda. Fazia tempo que a galera não apreciava um churrasco com tanta qualidade com o que você fez. E essa tarefa é só pra quem gosta, viu? Pois dá um trabalhão, tem que ter boa vontade e acima de tudo tem que ser um “expert” no assunto. Valeu JORGE, o pessoal gostou tanto que no final do almoço tinha um grupo reunido comentando: - Pôxa, “mamãe Dolores” arrasou!
Informativos
Nosso amigo George, sempre gentil, presenteou os que fazem a pelada Séc. XXI com um belo relógio de parede, que de imediato foi colocado em exposição. Como não poderia deixar de ser, um gaiato tratou logo de gritar lá de trás! - É pra Jorge não atrasar mais o churrasco! Ô camarada, tem piedade do cabra, tu não sabes que ele é “sensível”, dá um tempo!
Quem esteve presente à pelada foi Leonardo, representante da Mondaine e amigo dos peladeiros Edmilson, Jorge e George. Seja bem-vindo!
Olha só! Essa pelada ta ficando muito chique! Foi lançado, no blog oficial da pelada Séc. XXI, na semana passada, uma opção para aqueles peladeiros mais relaxados (pra não dizer preguiçoso) no que diz respeito à responsabilidade pelos Comes e Bebes. O restaurante Sabor da Casa ganhou a licitação, cadastrou-se junto à nossa tesouraria, que está sob responsabilidade de Nilton, ficando, dessa forma apto a fornecer almoço para a pelada. Maiores informações contatar com Nilton ou com o gerente do restaurante através do telefone: 8754-8906.
Aniversariantes do mês:
· Ângelo
· Edmilson
· Ricardo
· CELSO
Inadimplência
Atenção pessoal que está em débito com a tesouraria. A comissão organizadora informa que quem estiver inadimplente não poderá jogar a próxima pelada, a não ser que quite o débito antes do jogo ser iniciado. Esta atitude se baseia no Estatuto da pelada e que é de conhecimento geral, tendo em vista que todos os peladeiros o assinaram após o mesmo ter sido aprovado por unanimidade. Vale salientar, ainda, que o dinheiro arrecadado não é simplesmente para fazer caixa, mas para honrar os compromissos assumidos com a manutenção da pelada
A Comissão Organizadora.
Assinar:
Postagens (Atom)