sexta-feira, 3 de junho de 2011

PELADA No 11 28/05/2011

Resenha da pelada de nº 11
28 de maio de 2011

Ø Placar do jogo: time Azul 5 x 0 time Amarelo












O Craque do jogo: Lamartine - 6 votos


Ø Gol mais bonito: Miguel - 6 votos


























Nota do árbitro: 8,8





Próxima pelada: 11/6/2011



Próximo tira-gosto: Gaúcho e Wilson



O jogo
O primeiro tempo foi muito equilibrado com ambos os times partindo para o ataque, havendo chance de abertura de placar a qualquer momento. Mas só as 30 minutos surgiu o primeiro gol, que começou com uma bela jogada do meio campo culminando com lançamento para o centro-avante Miguel que com categoria enfiou a bola para o fundo da rede. Logo em seguida Marco Aurélio aproveitou um lançamento feito por Miguel da linha de fundo e de primeira chutou a bola, que antes de repousar na meta do goleiro Gaúcho, ainda desviou na defesa. Assim terminou a primeira etapa.



Na volta para o segundo tempo os canários partiram para cima e conseguiram fazer pressão até os 15 minutos. Mas ficou só na vontade. No primeiro ataque realizado pelos celestes saiu o terceiro gol afastando de vez quaisquer pretensões do time Amarelo. A partir daí foi só administrar o jogo que encerrou com o placar de 5 x 0.



Apesar do time amarelo ter perdido o jogo, o meio campista Negão, que atuou nas últimas duas partidas como zagueiro, foi bastante elogiado. Mas pra variar apareceu um engraçadinho e fez o infeliz comentário: “É. Ele tá é bem na defesa. Em duas partidas o time levou 15 gols”!. – Que comentário maldoso. Deixa esse “pequeno detalhe” pra lá rapaz! – Negão, não liga não. Isso é intriga da oposição (Até rimou).
Comes e bebes



Aurecy e J. Rodrigues (Negão) ficaram responsáveis pela comilança. Botaram pra quebrar. Serviram até Arroz À Grega. O baixo e alto clero agradecem! Além disso tivemos galinha guisada, quiabada, ovo de codorna, miúdo e macaxeira. Será que saiu alguém com fome nessa brincadeira? Parabéns aos dois, mas cuidado para não acostumar mal esses pinguços.








agradecemos a turma da quiabada.





Informativos


Gesto bonito

Antes de dar início à parte profana de nossa reunião, Marco Aurélio pediu a palavra e teceu alguns comentários sobre a grande rivalidade existente entre as três principais torcidas do nosso Estado. Lembrou que há alguns anos atrás as torcidas assistiam aos jogos juntas nos estádios e que ninguém via tamanha animosidade como a que hoje observamos. Frisou, em seguida, que essa rivalidade deve ocorrer em campo e que aos torcedores cabe, como o próprio nome sugere, “Torcer”. Ao final parabenizou o Time do Santa Cruz bem como ao seus torcedores. Em seguida presenteou os tricolores com uma cachaça mineira, momento esse que foi festejado com um brinde. Parabéns Marco Aurélio pela atitude desportista.










Após toda essa resenha os tricolores fizeram questão de colocar uma música para festejar o título de campeão onde, juntos, dançaram tricolores, alvirrubros e rubro-negros. Na mais SANTA paz!

“A arte de vencer é respeitar a dor do derrotado.
A sabedoria no momento da derrota é reconhecer a superioridade do adversário”
Marco Aurélio

PELADA No 10 14/05/2011



Resenha da pelada de nº 10
14 de maio de 2011

Ø Placar do jogo: time Azul 10 x 2 time Amarelo
Ø Craque do jogo: Marco Aurélio - 6 votos
Ø Gol mais bonito: Marco Aurélio - 10 votos
Ø Nota do árbitro: 9,0
Próxima pelada: 28/5/2011
Próximo tira-gosto: Aurecy e Negão







O jogo


Caros leitores. Inicio a resenha da última pelada pedindo desculpas pelo atraso no envio da matéria para o nosso revisor (Aurecy “Bonner”). O motivo da demora foi que nosso pai enfrentou uma hemorragia digestiva e teve que passar alguns dias na unidade de terapia intensiva (UTI) da UNIMED, onde nossa família teve que assisti-lo.
Com relação ao jogo o que se viu logo de cara foi o time Azul com um esquema tático muito bem definido e muito aplicado, o que resultou em três gols logo no início do jogo. Os canários até tentaram esboçar uma reação chutando algumas bolas na trave e convertendo uma das investidas em gol. Mas não foi suficiente para inibir o bom futebol que os Celestes vinham jogando e o placar ao fim do primeiro tempo demonstrava bem isso, 6 x 1.
Durante o intervalo a imprensa chegou a comentar que, em partidas anteriores, os times que haviam saído na frente do placar, inclusive com boa diferença gols, acabaram perdendo o ritmo e cedendo a vitória para os adversários. Porém, não foi o que se observou na pelada. O meio de campo do time Azul estava muito bem em campo, municiando o ataque e o que se viu foi uma vitória inquestionável com placar final de 10 x 2.
Ao final do jogo, não se sabe ainda o porquê (além da lapada que levou né!), mas João saiu de campo “bufando” e dizendo que iria dispensar Xandinho. Tem calma aí João, uma partida você perde e a outra você apanha! Outra situação vexatória foi a peleja entre Brother e Gaúcho. Pense! A coisa foi tão séria que nosso fidalgo Gaúcho acabou mandando Brother ir pra um lugar que eu já olhei em todos os mapas disponíveis e ainda não consegui encontrá-lo. Valei-me Nossa Senhora!


Comes e bebes
É meus amigos, dessa vez a alegria dos pinguços (Xepa) atrasou. Pois além de faltar gás nosso querido Bebé também demorou a dar as caras. Segundo comentários, no dia anterior ele tomou uma tão grande que chegou em casa chamando meu cachorro de meu cacho e Jesus de Genésio. Mas, esses comentários maldosos de lado, J. Ronaldo serviu uma galinha guisada nota dez e aí os ânimos se acalmaram.
Marco Aurélio também fez firula. Para comemorar o nascimento do neto de Marinho, ele levou uma Tábua de Frios, diga-se de passagem, show de bola. Até o baixo clero agradeceu e saiu pro abraço.
Informativos
ü Tivemos a honra de receber a visita ilustre do nosso amigo Nildinho, que aos 72 anos ainda tem futebol para deixar muito marmanjo de queixo caído. Uma outra visita que recebemos foi a de André Melo.
ü Foi abordada por Edmilson a questão da infração cometida no condomínio de Aldeia. Ficou acordado que o valor de R$ 250,00 (duzentos e ciquenta reais) que sobraram da cota ficaria para fundo de caixa. Contudo, se alguém que contribui para a quitação da infração desejar receber o valor de volta, deve procurar Nilton que será prontamente atendido em seu pleito.