Resenha da pelada de nº 15
31 de julho de 2010
Placar do jogo: time azul 5 x 7 time amarelo
Craque do jogo: - Valdir - 6 votos
Gol mais bonito: Valdir - 10 votos
Nota do árbitro: 8,0
Próxima pelada: 14/8/2010
Próximo tira-gosto: JORGE/SANDRO
O jogo
Estou gostando de ver. As três últimas peladas foram de um nível bastante elevado. Jogo acirrado, bem disputado, boas jogadas, belíssimos gols e inversão de resultados. É, meus amigos, para nós cronistas tá dando gosto ver!
A pelada começou num ritmo muito acelerado. Alguns comentaristas chegaram a dizer que não acreditavam que ambos os times aguentassem o pique até o final do jogo. Enganaram-se. O jogo foi emocionante do início ao fim, inclusive com duas viradas no placar. O primeiro tempo terminou com o placar apontando 2x1 para o time amarelo, com dois gols de Aurecy que substituiu o atacante Nilton, que, diga-se de passagem, movimentou-se bastante, mas sofreu uma marcação implacável do zagueiro Joca.
No segundo tempo ocorreu um apagão no time amarelo. Logo nos primeiros minutos os celestes partiram pra cima dos adversários, com Ângelo, Celso e João ocupando todos os espaços no meio de campo. Dessa forma conseguiram virar o jogo para 4x2, deixando os canários estonteados. Mas, não demorou muito e o time amarelo acordou do pesadelo e passou a jogar bola. A defesa se postou bem em campo, o meio de campo passou a tocar mais a bola e, assim, as jogadas fluíram com mais facilidade. A entrada de Noronha, estreante na pelada, deu mais ritmo ao meio de campo dos canários. O camarada já está sendo chamado de Zidane, pois além de se parecer com o francês, mostrou que sabe o que faz com a bola no pé. Valeu Noronha, seja bem vindo à pelada Séc. XXI. Pois é, caros leitores, o setor de armação dos canários já vinha dando o que falar e agora com a contratação de mais um meio campista (e de qualidade. Sei não, hein?). Se cuida Azulão!!!
Não podia ser diferente, pessoal. Os canários viraram novamente o placar (7x5) e dessa vez não permitiram que os celestes reagissem. O que nos chamou a atenção, também, foi o espírito de grupo do time amarelo, pois o time ficou sem atacante logo no início do segundo tempo e o meio campista Marinho se encarregou de fazer esse papel (e o fez com maestria). Parecia que ele conhecia aquela posição como ninguém. O cabra deu um calor na defesa adversária que fez gosto. Deu até um drible da vaca no goleiro e depois tocou a bola para o volante (Carlos) fazer um golaço. Outro que deu aula de futebol foi o cabeça de área, Carlos. Jogou o fino do futebol. Desarmava as jogadas do time adversário e sempre de cabeça erguida olhava pra quem tocar distribuindo as jogadas sem demora e sem firula (além de fazer gol). Valeu Carlão! Você nos fez lembrar Falcão (do Internacional). E não acabou não! O time amarelo ainda tinha o Valdir. E o Valdir fez malVALDIReza com os celestes. Pois é! Marcou dois golaços sendo um Olímpico (pô Valdir! Tá querendo humilhar o azulão é? Tua sorte é que Negão não tava lá, senão tu ias ver “papero de cação assobiar”!)
Olha pessoal. Mesmo com todos os destaques dos canários nessa última pelada, vou lhes dizer uma coisa. Os celestes estão botando pra quebrar. Depois que pararam de reclamar (Jorge) e resolveram jogar bola, estão fazendo bonito. O sistema defensivo está bem armado com Mello e Joca (o xerifão). O meio de campo com Celso, João e Negão (que farrapou!) estão muito bem entrosados e o ataque dispensa comentários, com Ângelo Vuvuzela (com a garra de sempre e marcando belos gols), Zé Lúcio com seu futebol solidário e Lenildo com sua categoria fazendo o trabalho de pivô. Tô gostando de ver! E essa opinião não é só minha. Toda a imprensa tem afirmado que o campeonato está muito equilibrado e que teremos um segundo semestre com futebol de primeira linha. È isso aí pessoal, parabéns a todos!
Comes e bebes
O tira-gosto estava sob responsabilidade de Jorge, mas o dito cujo farrapou. Segundo comentário de um peladeiro, Jorge foi conhecer a praia de Tambaba e ao conhecer o recepcionista do lugar (Arubão três pernas) resolveu dar uma esticada no final de semana. Jorjão, tais conversando muito com Vivi, sai dessa! Com Jorge viajando, eis que surge o salvador da pátria (ou dos pinguços?). Aurecy tomou a frente e organizou a “boia” da galera servindo inhame, arroz e galinha guisada (foi só alegria Aurecy, valeu!). E pra completar Manelito trouxe Charque com batata o que fez aumentar o consumo de álcool por parte dos peladeiros (olha o bafômetro aí galera!)
Informativos
Colocou-se em discussão a forma que deveria ser adotada para formação das equipes. Houve várias sugestões, as quais foram colocadas para votação. Por fim, ficou decidido, por unanimidade, que haveria sorteio de duplas pré-determinadas, desde que os atletas de Cruz de Rebouças estivessem em equipes distintas, para que numa eventualidade (caso venham a faltar), não prejudiquem apenas um time.
Levantou-se também a questão dos peladeiros que não estão comparecendo aos jogos. Teriam ou não interesse em permanecer no grupo? De imediato nosso amigo Maurício afirmou que, na pelada seguinte, os referidos atletas retornariam à pelada. Bom retorno pessoal!
Demonstrou-se, ainda, a prestação de contas, com relação à compra da TV e do fogão, informando que a primeira parcela já foi paga, restando mais uma no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e que será quitada com a colaboração do grupo. Dessa forma, foi solicitado aos peladeiros que ainda não contribuíram para participarem da cota, não sobrecarregando, assim, aqueles que já colaboraram.
Humor Séc. XXI
A velhinha pergunta para o marido moribundo:
- Meu bem, depois de 40 anos de casado, me satisfaça uma curiosidade. Você já me traiu alguma vez?
- Sim, querida! Uma única vez! Lembra-se quando eu tinha uma secretária chamada Margarida?
- Sim, me lembro!
- Pois é, aquele corpo já foi todinho meu!
E após alguns segundos, ele pergunta:
- E você, minha velha, já me traiu alguma vez?
- Sim, meu bem! Uma única vez! Lembra-se quando a gente morava em frente ao Corpo de Bombeiros?
- Sim... Lembro-me!
- responde o moribundo.
- Pois é... Aquele corpo já foi todinho meu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário