sexta-feira, 1 de outubro de 2010
PELADA Nº 19 25/09/2010
Resenha da Pelada de Nº 19
25 de Setembro de 2010
Ficha Técnica:
Placar do jogo: Celeste 05 x 04 Canário
Craque do jogo: Marco Aurélio: 02 votos
Carlos: 08 votos
Gol mais bonito: Ângelo: 02 votos
Carlos: 02 votos
Edílson: 06 votos
Nota do Arbitro (Robson): 8,0
Integrantes das Equipes:
Equipe Azul: Alan – Aurecy – Carlos – Celso – Edmilson – J. Ronaldo – Lamartine - Manelito - Mauricio – Neto – Nilton – Nino - Sérgio - Valdir
Equipe Amarela: Ângelo – Deda – Edílson – João - Jorge – Joca – Marcelo – Marco Aurélio – Marinho – Rafael - Sandro – Silvio - Vivi - Wilson
Próxima pelada: 09/10/2010
Próximo tira-gosto: Manelito e João Fraga
O jogo:
A partida começou dando a impressão que o time canário estaria superior, contudo, os celestes começaram a equilibrar o jogo e logo nos primeiros minutos ocorreu uma falha da defesa ocasionando assim uma bonita triangulação entre Nilton, Edmilson e Carlos, tendo este aberto o marcador com um gol de bela feitura.
Quando se esperava uma reação imediata dos canários, eis que novamente a sua zaga “amarelou” e surgiu um outro gol também de Carlos que se encontrava numa manhã inspirada, aumentando assim a vantagem para 2 x 0.
Com o placar adverso, os canários começaram a errar muitos passes, principalmente no meio de campo, inclusive, a famosa dupla dos irmãos Marinho e Marco não estavam se entendendo e, por conseguinte, aqueles potentes chutes que ambos têm não estavam acontecendo, para felicidade do guardião Nino.
Por sua vez, os celestes continuaram pressionando e ainda no primeiro tempo o meio-campista Valdir marcou também duas vezes e Edmilson, aquele da “loa inédita”, também assinalou seu gol, terminando assim o 1º tempo com uma goleada de 5 x 0.
Vem o 2º tempo e, quando todos esperavam que a goleada do time azulino iria se ampliar, eis que o time canário se arregimentou e, com a substituição de alguns atletas melhorou o seu rendimento e logo no começo da segunda fase Marco Aurélio acertou a rede adversária, dando inicio assim a uma vibrante reação.
Com a entrada de Ângelo o poder de fogo do time canário aumentou e ele chegou a marcar 01 importante gol. Com essas duas pancadas o time azulino recuou, deixando Edmilson totalmente isolado no ataque sendo piedosamente marcado pelos zagueiros Joca e Wilson.
As investidas do amarelinho continuavam e Edílson, conhecido na roda dos boleiros como Fumachú, pegou um rebote na intermediária e assinalou um belo gol que inclusive foi escolhido como o Gol Mais Bonito da pelada.
Deda, por sua vez, também assinalou o seu gol, porém, a reação do time amarelo não foi suficiente para, pelo menos, empatar a contenda e o placar final foi mesmo de 5 x 4. Por falar em Deda, nessa pelada ele fez o lançamento da moda verão do seu chapéu, mas não é aquele conhecido banho de cuia e sim um chapéu de feltro que ele chegou usando, lembrando assim a figura inesquecível de Adoniran Barbosa.
A Freqüência:
Tivemos uma boa freqüência dos peladeiros, visto que, cada equipe contou com 13 atletas de linha. Contudo, o que percebemos é que está faltando um pouco mais de coleguismo, pois, tem peladeiro que é inimigo de ceder o seu lugar para o companheiro que está no banco de reserva, mesmo estando ele com a língua de fora, parecendo mais àquela figura folclórica da troça carnavalesca olindense denominada “Cachorro Cansado”.
Aproveito o ensejo para fazer a seguinte sugestão: como cada tempo da pelada é composto de 50 minutos, após 25 minutos de jogo, pelo menos, os companheiros cederiam seus lugares aos “bancários” e daí por diante iam se revezando com base nesse tempo. Contudo, isso não impede que aos 15/20 minutos de jogo aquele que já não estivesse se sentido bem fisicamente, cederia normalmente o seu lugar, retornando posteriormente.
Vamos colaborar minha gente !!!
Comes e bebes
O peladeiro Neto, batizado como “Rosembrik”, ofereceu uma apetitosa buchada acompanhada com arroz, tendo sido bastante elogiada. A dita iguaria veio a calhar com uma inédita cachaça de cabeça trazida da Paraíba pelo embaixador Silvio, a qual, não agüentou nem meio “round” pois a turma do baixo clero deglutiu-a em tempo “Record”.
Em seguida, para não perder o costume, Jorge, mais uma vez, serviu a sua famosa moela de galinha regada ao pãozinho na serra (não estamos fazendo propaganda de candidato). Finalmente, Marco Aurélio e Marinho nos brindou com uma deliciosa feijoada “light” que só eles sabem fazer, completando assim o cardápio alimentar dos peladeiros e deixando todos com a pança calibrada.
É digno de registro o gostosíssimo bolo de mandioca ofertado por Marco Aurélio no café da manhã que também não deu para quem quis.
Informativos
Aniversariantes do Mês de Outubro
- Lamartine 06 (Sport)
- Carlos 09 (Santa Cruz)
- Sandro 28 (Santa Cruz)
Amigo do Alheio:
Na semana passada a granja foi “visitada” pelos amigos do alheio que furtaram cerca de 600 metros de fio de cobre e 01 Botijão de gás. O prejuízo não foi maior graça a pronta investida dos ferozes cães de guarda de Ricardo que afugentaram os larápios.
Vale salientar que um novo botijão de gás já foi adquirido através dos cofres da pelada e quanto a mão de obra para a reposição da fiação, que monta em R$ 400,00, esta será custeada com a colaboração individual dos peladeiros que, inclusive, no próprio sábado vários já fizeram uma parte da doação pecuniária. Quanto a aquisição dos fios, o nosso anfitrião Gidalte se prontificou em assumir tal despesa.
Nobre Visitante:
Tivemos a ilustre presença de Sérgio, que reside em Campina Grande e é o querido genro do goleador Silvio, cujo visitante também participou da pelada.
Confraternização de Final de Ano
Através do porta-voz Edmilson, o Brother, foi comunicado que a nossa Confraternização de Final de Ano será no dia 19.12.2010 (Domingo) e, caso o peladeiro queira trazer algum convidado extra, arcará com a quantia “per capita” de R$ 32,00, além da bebida que também deverá trazer.
Comentarista de Plantão: Renato Valença
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário